O que fazer
ATIVIDADES
Mendoza se divide em 3 principais regiões vinícolas bastante distintas: Maipú e Luján de Cuyo ficam a cerca de 20 km do centro da cidade, e Valle de Uco, localizada a 80km.
Para os amantes de vinho e da boa gastronomia, listamos as algumas vinícolas e restaurantes para vocês visitarem. Aproveitem!
Lembrem-se que os restaurantes e vinícolas exigem reserva com antecedência!
MAIPÚ
é a região vinícola mais próxima da cidade.
A bodega e restaurante El Enemigo é um projeto que começou em 2008 com um dos principais nomes da vinicultura argentina, Alejandro Vigil (enólogo principal da vinícola Catena Zapata). A proposta foi construir uma microvinícola com restaurante, utilizando as mais modernas técnicas de sustentabilidade e produção orgânica. O resultado é um almoço harmonizado que sempre figura entre os mais inesquecíveis da cidade. A casa é famosa pelo seu vinho 100 pts, Gran Enemigo Gualtallary 2013.
Em uma linda construção do século 20, completamente restaurada, está a bodega, que tem sua marca presente em mais de 80 países.
LUJAN DE CUYO
Pulenta Estate
A Pulenta Estate é uma charmosa vinícola de arquitetura minimalista. Os tours começam no vinhedo e acabam em uma linda sala de degustação, localizada no meio das barricas. Não podemos deixar de citar o vinho que conquistou nossos corações – Pulenta Cabernet Franc. A Pulenta Estate está na nossa lista de bodegas preferidas de Mendoza.
Com arquitetura contemporânea de tirar o fôlego e vista privilegiada do vulcão Tupungato, um dos picos mais altos da Cordilheira dos Andes, é uma das bodegas mais procuradas em Mendoza. Tem como sócio-fundador o talentoso Paul Hobbs, um dos maiores enólogos do mundo, e produz o histórico Cobos, que posicionou o malbec argentino entre os melhores do mundo.
O vinho Catena Zapata é um dos mais procurados da Argentina. A vinícola Catena Zapata foi fundada por Nicola Zapata, que chegou à Argentina em 1898, e plantou as primeiras uvas da vinícola em 1902. Hoje a família Zapata mantém a produção dessa que é uma das mais renomadas vinícolas de Mendoza. Recomendamos reserva o almoço harmonizado no recém-inaugurado Restaurante Angélica.
Cheval Des Andes
O ‘Grand Cru’ da Argentina, Cheval des Andes nasceu do encontro de duas culturas. Combina a visão e experiência do Château Cheval Blanc com a viticultura de altitude na região de Mendoza. Aqui, o Malbec e o Cabernet Sauvignon são cultivados em condições puras e naturais ao pé da Cordilheira dos Andes.
Restaurante Bodega Casarena
Uma bodega pequena com um restaurante maravilhoso para almoço, culinária contemporânea e surpreendente.
Bodega Lagarde
A Bodega Lagarde conta com dois ótimos restaurantes o Fogón – clássico restaurante de carne com ênfase na cozinha de fogo. E o Zonda, no estilo Farm to Table, que recentemente recebeu sua primeira estrela no guia Michelin.
VALE DO UCO
é a região mais distante da cidade, aproximadamente 2 horas, porém lá você terá as vistas mais inesquecíveis, e pode reservar visitas e degustações em vinícolas menores com vinhos especiais muitas vezes junto com uma refeição.
Bodega Alfa Crux
Alfa Crux é o nome da estrela mais brilhante da constelação Cruzeiro do Sul. Com uma arquitetura futurista e moderna, uma cruz luminosa se destaca na imensa sala de barricas da arrojada vinícola. Podemos dizer que é um lugar icônico. No local há o restaurante Crux Cucina que oferece menu de 6 passos. Você poderá aproveitar uma deliciosa gastronomia, acompanhada de uma taça de vinho com vista panorâmica para a Cordilheira e para o lindo lago da propriedade.
Bodega Zuccardi Piedra Infinita
A construção da vinícola foi realizada com pedras do próprio terreno: redondas, brancas e calcárias. A bodega é uma das mais belas de Mendoza; não é à toa que já foi eleita a mais bonita do mundo.
Ao realizar a visita, você irá se deparar com os enormes tanques de concreto, moldados com pedras da própria vinícola. Além disso, eles oferecem almoço de 4 passos em um charmoso salão com janelões de vidro com vista para a Cordilheira dos Andes – a bela paisagem não cobra pelo couvert artístico.
Bodega Monteviejo
A Bodega Monteviejo está localizada aos pés da Cordilheira dos Andes, no coração do Valle de Uco. O Restaurante oferece uma experiência culinária excepcional harmonizada com os melhores vinhos da bodega.
Bodega Andeluna
A construção da vinícola terminou em 2005, exaltando o melhor da tecnologia, além do design que realça a arquitetura da região – atualmente, são produzidos 1,6 milhão de litros de vinho.
Restaurante La Azul
O restaurante fica dentro da bodega La Azul, uma pequena vinícola familiar. Diferente das estruturas modernas que vemos em Mendoza, o local se diferencia por oferecer um aconchego simples e rústico. O menu harmonizado é de arrancar suspiros. Ousamos dizer que o restaurante é uma passagem obrigatória no Valle de Uco. Somente aberto para almoço.
Restaurante Siete Fuegos
Comandado pelo chef Francis Mallmann
que tem em seu currículo estrelas Michelin,
o restaurante fica localizado no The Vines Resort & Spa. O nome é uma alusão às técnicas de cozinhar em fogo aberto, criando pratos típicos da culinária regional, de acordo com a estação. Aberto para almoço e jantar.
Restaurante Rope
Restaurante localizado dentro da Bodega La Vigilia – na entrada do complexo do The Vines – com cozinha contemporânea e de assinatura com uma vista maravilhosa da Cordilheira. Aberto para almoço e jantar.